Configurações Iniciais do Sistema

Configure as informações do colégio (Unidade).

    • Clique em configurações;

    • Clique em unidades;

    • Clique em editar;

    • Preencha as informações do colégio nos dados cadastrais;

    • Texto cabeçalho/Rodapé (irão sair em seus relatórios desejados);

    • Logos(clique com o botão direito para adicionar imagem);

Configurando ano letivo (Parâmetros).

    • Clique em configurações;

    • Clique em ano letivo;

    • Clique em parâmetros;

    • Clique em novo;

    • Preencher o ano letivo;

    • Preencher total de dias letivos;

    • Critica campos Resp:Selecionar a opção “N”;

    • Infomar qual data inicial e final para geração do número de chamada;

    • Preencher dia padrão de vencimento de suas cobranças;

    • Preencher número padrão de parcelas de anuidades.(Exemplo:12 parcelas de Janeiro a Dezembro);

    • Preencher juros diários(padrão 0,033 = 1%);

    • Preencher a multa(padrão 2%);

    • Selecionar a forma de desconto(moeda ou porcentagem);

    • Preencher os caminhos dos relatórios (Exemplo:”\\servidor\interade\rpt\” ou “\\192.168.0.1\interade\rpt\);

    • Clicar nas opções abaixo:

      • Habilitar tratamento diferenciado;

      • Desfaz tratamento diferenciado;

      • Tratamento diferenciado na matrícula;

      • Permitir tratamento com parcelas pagas;

      • Verificar mudança conta corrente;

Criando os usuários do colégio;

    • Clique em configurações;

    • Clique em sistema;

    • Clique em administração de senha;

    • Clique em adicionar usuário;

    • Preencha o nome do funcionário, e peça para que o mesmo crie uma senha;

    • Na aba de formulários/telas, clicar com o botão direito e selecionar o perfil do funcionário;

    • Na aba informações cadastrais, deixar marcado somente o que estará restrito para o funcionário em questão;

    • Na aba financeiro, marcar as permissões especiais que o funcionário terá acesso;

    • Nas “Restrições Baixa Manual” deixar marcardo o que o funcionário não terá acesso;

    • Na aba de relatório, marcar os tipos de relatórios que o funcionário poderá visualizar;

    • Caso o funcionário seja administrador marcar a opção “É administrador”;

    • Caso tenha funcionários cadastrados é possível associar ao mesmo, pesquisando na aba funcionário;

    • Clique em salvar;

Em seguida efetue os seguintes procedimentos (Clicar nos links abaixo)!