Ícone do sistema (InterADE) sumiu da área de trabalho!
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Verificar se as pastas a seguir estão como exclusão no ANTIVIRUS:
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Common Files/Edutec sistemas;
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Edutec Sistemas;
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Interade;
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Firebird;
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(após a verificação, seguir os passos abaixo);
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Acesse a pasta do servidor através do nome ou IP (ex: \\servidor ou \\192.168.1.100);
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Entre na pasta do InterADE;
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Localize e copie o executável do InterADE.exe;
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Abra a pasta do InterADE na máquina que o executável sumiu;
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Cole o InterADE.exe;
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Clique com botão direito e crie um atalho para área de trabalho.
Não consigo visualizar relatórios, fica dando erro “Classe não registrada”!
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É necessário verificar se foi dado as permissões nas pastas:
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C:\Program Files\Common Files\Edutec Sistemas;
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C:\Program Files\Edutec Sistemas;
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Clique com o botão direito;
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Clique em propriedades;
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Clique em segurança;
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Clique em adicionar;
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Digite o nome:”todos” e dê ok;
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Marque a opção controle total;
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Clique em aplicar;
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Clique em Ok;
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Verifique se esta instalado a versão atual da biblioteca do crystal que deve ser “bibliotecas_crystal_32bits.msi”, caso não, instale como administrador;
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Entre na pasta do InterADE;
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Localize a DLL “opencrystaldll.dll” Verifique se é a mesma que se encontra no servidor, caso não, copie do servidor e coloque na pasta InterADE local;
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5. Após copiar ou verificar que é a mesma, registre como administrador a seguinte .bat “RegistraOpenCrystal2.0.bat”;
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Após, somente abrir o relatório desejado;
Como montar o configurador (config) do InterADE!
Configurando Interbackup (Backup interade)!
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Clique em configurações;
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Clique em utilitários;
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Clique em backup banco de dados;
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Antes do mesmo começar a fazer o processo, clique no botão de cancelar;
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Verifique se a unidade selecionada é a correta;
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Diretório do servidor InterADE… coloque o caminho local – “C:\iNTERADE\backup\\”;
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Marque a opção “compactar backup”;
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Altere o nível de compactação para o valor “9”;
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Compartilhamento público… repetir o caminho local – “C:\Interade\Backup\\”;
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Clique na aba agendamento;
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Selecione o idioma do seu windows;
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Clicar na caixa agendar;
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Selecione o período desejado. (Diariamente, semanalmente ou mensalmente);
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Selecionar a hora que o backup será efetuado. (Ideal que seja em horário de baixa utilização);
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Clique em salvar agendamento;
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Volte para a aba backup novamente;
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Clique em salvar Inf.;
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Clique em iniciar backup.
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Obs¹: Após essa configuração, somente será necessário nas próximas vezes efetuar o acompanhamento dos backups, verificando se realmente estão sendo salvos, somente ir na pasta que foi configurado no passa a passo acima.
Obs²: Esse processo é totalmente dependente do Windows, por isso pedimos que sempre fique de olho no funcionamento, e que sempre retire do servidor e coloque em outro dispositivo (pendrives, Hd’s externos, nuvem entre outros) seguro os backups efetuados.
Como colocar as fotos dos alunos no sistema?
Necessário cumprir alguns pré-requisitos para efetuarmos esse procedimento.
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Tirar as fotos dos alunos em uma resolução não muito alta, pois o arquivo será importado para dentro do banco de dados.
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O nome do arquivo deve ser sempre o RGM do aluno completo, com cinco dígitos, exemplo, 00001, 01368…
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Essas fotos devem ser colocadas dentro da pasta FOTOS, que fica dentro da pasta InterADE do sistema.
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Dentro da pasta Fotos é obrigatório que haja o arquivo foto.jpg, pois sem ele o programa não é iniciado.
Após verifcar os pré-requisitos, siga o passo a passo abaixo:
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Abra a pasta do InterADE;
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Clique duas vezes no programa Importaphotoade.exe;(caso não tenha na máquina local, verificar no servidor do colégio.)
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Selecione a unidade;
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Digite o ano letivo;
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Marque a opção alunos ou funcionários;
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Clique em conectar;
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Clique em importar;
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Fechar o programa.
