Como cadastro o financeiro de uma série?
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Clique em Configurações;
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Clique em Secretaria;
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Clique em Séries;
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Clique duas vezes na série desejada;
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Clique na aba Financeiro;
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Clique e informe o número de parcelas;
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Clique e informe o valor da anuidade;
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Preencha a data de vencimento Padrão;
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Clique em replicar para parcelas posteriores;
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Habilite desconto por data, caso venha utilizar;
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Clique em replicar para parcelas posteriores;
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Clique em gravar.
Como cadastrar uma taxa?
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Clique em configurações;
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Clique em financeiro;
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Clique em taxas;
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Clique em adicionar;
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Crie um nome para a taxa;
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Crie um valor (ex: R$ 10,00);
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Clique em salvar.
DICA: Caso queira criar categorias para uma maior organização de relatórios, somente clicar no sinal “+”, clicar em novo e crie a categoria desejada em seguida somente gravar, após isso você pode selecionar a categoria no momento da criação da taxa.
Como cadastrar um desconto?
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Clique em configurações;
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Clique em financeiro;
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Clique em desconto;
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Clique em adicionar;
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Crie um nome para o desconto;
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Crie um valor (ex: R$ 10,00) ou porcentagem (ex: 10%);
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Selecione o tipo (porcentagem ou valor);
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Clique em salvar.
DICA: Caso queira criar categorias para uma maior organização de relatórios, somente clicar no sinal “+”, clicar em novo e crie a categoria desejada em seguida somente gravar, após isso você pode selecionar a categoria no momento da criação do desconto.
Como cadastrar um desconto em conjunto com boleto de mensalidade do aluno?
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Clique em Secretaria;
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Clique em alunos;
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Clique na lupa, e selecione o aluno desejado;
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Clique na aba financeiro;
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Clique em tratamento diferenciado (Somente é possível alterar financeiro com ele habilitado);
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Selecione a parcela, ou a partir de qual parcela será aplicado esse desconto;
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Clique em Total de desconto;
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Selecione o desconto desejado;
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Clique em Incluir;
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Caso venha inserir em parcelas posteriores, clique em replicar desconto;
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Clique em sair;
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Clique em atualizar.
Como cadastrar uma taxa em conjunto com boleto de mensalidade do aluno?
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Clique em Secretaria;
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Clique em alunos;
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Clique na lupa, e selecione o aluno desejado;
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Clique na aba financeiro;
-
Clique em tratamento diferenciado (Somente é possível alterar financeiro com ele habilitado);
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Selecione a parcela, ou a partir de qual parcela será aplicado essa taxa;
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Clique em Total de taxas;
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Selecione a taxa desejada;
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Clique em Incluir;
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Caso venha inserir em parcelas posteriores, clique em replicar taxas;
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Clique em sair;
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Clique em atualizar.
Como cadastrar desconto no aluno por data?
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Clique em Secretaria;
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Clique em alunos;
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Clique na lupa, e selecione o aluno desejado;
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Clique na aba financeiro;
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Clique em tratamento diferenciado (Somente é possível alterar financeiro com ele habilitado);
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Selecione a parcela, ou a partir de qual parcela será aplicado esse desconto;
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Clique em habilitar 2ª data de vencimento (Caso tenha 3ª,4ª data de vencimento só habilitar);
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Preencha a data;
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Preencha o valor ou a porcentagem;
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Pressione o ENTER;
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Caso venha inserir em parcelas posteriores, clique em replicar descontos;
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Clique em atualizar.
Como gerar uma cobrança Mensalidade?
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Clique em tesouraria;
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Clique em geração de cobrança;
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Selecione a conta;
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Informe a Referência inicial e final (Ex: 01/06/2018 a 30/06/2018);
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Existe a possibilidade de geração para: Geral / Série / Turma / Aluno;
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Após clique em gerar cobrança;
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Clique em gerar boleto;
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Clique em visualizar boleto;
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Clique em imprimir caso o colégio ainda efetue impressão dos boletos.
Obs: Importante a visualização do mesmo, para que o nosso número seja completado de acordo com as necessidades bancárias.
Como gerar cobrança no cadastro do aluno?
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Clique em Secretaria;
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Clique em aluno;
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Selecione o aluno desejado;
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Clique na aba Financeiro;
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Selecione a cobrança que será gerada;
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Clique em gerar cobranças;
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Escolha a opção desejada: Selecionada ou Todas;
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Clique em gerar cobrança;
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Clique em Gerar boleto;
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Clique em visualizar boleto;
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Clique em imprimir;
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Clique em Arquivo Remessa¹;
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Salve no local desejado, e em seguida envie para sua instituição bancária¹;
Obs¹: Caso realmente seja necessário o envio da remessa.
Como gerar uma cobrança de Taxa?
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Clique em tesouraria;
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Clique em geração de cobrança;
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Selecione a conta;
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Selecione o tipo de boleto Taxa separada;
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Clique na lupa para localizar a taxa;
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Clique duas vezes em cima da taxa que será utilizada;
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Informe a Referência inicial e final (Ex: 01/06/2018 a 30/06/2018);
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Existe a possibilidade de geração para: Geral / Série / Turma / Aluno;
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Clique em gerar cobrança;
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Clique em gerar boleto;
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Clique em visualizar boleto.
Obs: Importante a visualização do mesmo para que o nosso número seja completado de acordo com as necessidades bancárias.
Não consigo gerar a cobrança de um aluno específico o que devo fazer?
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Entre no cadastro do aluno;
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Clique na aba de Responsáveis;
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Verifique se o Responsável Financeiro Padrão esta selecionado;
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Verifique se o CPF do responsável financeiro esta preenchido;
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Clique na aba do Financeiro;
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Verifique nas configurações financeiras do aluno se existe cobrança para o mês desejado;
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Em seguida, gere e imprima o boleto novamente.
Deu erro quando fui visualizar os boletos, o que devo fazer?
MSG: “Não existe cobrança gerada”
Será necessário efetuar algumas verificações:
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Entre no cadastro do aluno, veja se existe responsável cadastrado (ou tecla de atalho: Ctrl+A);
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Verifique se há selecionado algum responsável financeiro;
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Verifique se o responsável financeiro esta com CPF cadastrado e válido;
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Verifique nas configurações financeiras do aluno, se existe cobrança para o mês desejado.
Como calcular os valores a serem pagos por data?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Baixa de títulos;
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Clique em buscar para localizar o aluno;
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Selecione o filtro da busca desejado;
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Localize o aluno ou responsável;
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Marque a cobrança que será efetuada o cálculo;
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Clique em pagamento;
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Clique em quitar;
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Clique no botão Calcular valores;
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Calcule valor por data;
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Preencha a data (pode ser retroativa ou posterior);
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O valor final mostrado é o que deverá ser informado como recebido.
Como quitar um pagamento efetuado em data anterior?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Baixa de títulos;
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Clique em buscar para localizar o aluno;
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Selecione o filtro da busca desejado;
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Localize o aluno ou responsável;
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Marque a cobrança que será efetuada o pagamento;
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Clique em pagamento;
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Clique em quitar;
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Marque a opção pago;
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Coloque a data do pagamento e do crédito;
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Selecione o tipo de pagamento (Atenção nas informações mostradas);
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Clique no botão Calcular valores;
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Clique em calcular valor por data;
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Preencha a data do pagamento;
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O valor final é o que deve ser colocado no Valor recebido
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Clique em Salvar.
Como efetuo a negociação de uma dívida?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Baixa de títulos;
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Digite o RGM (Matrícula do aluno) ou CPF (Responsável Financeiro);
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Selecione as cobranças que serão negociadas. (Pressione o CTRL para marcar mais de uma cobrança);
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Clique em pagamento;
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Clique em negociar;
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Atente-se aos critérios necessários para ser uma cobrança passível de negociação;
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Na parte de cima irá apresentar as cobranças a serem negociadas;
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Caso queira é possível retirar os juros e multas, clique na cobrança;
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Na parte central onde fica as informações da parcela, só retirar os juros e multas em seguida clicar em Ok;
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Repita o mesmo procedimento acima caso queira tirar de outras;
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Selecione a conta corrente;
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Defina a data de vencimento;
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Caso queira aplicar algum tipo de desconto, somente colocar o valor no campo;
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Defina a quantidade de parcelas;
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Clique nas parcelas criadas e alterar a data de vencimento de cada uma;
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Finalize clicando em Renegociar.
Como gerar o arquivo remessa?
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Clique em tesouraria;
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Clique em gerar cobrança;
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Selecione a conta;
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Informe a Referência inicial e final (Ex: 01/03/2020 a 30/03/2020);
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Clique em gerar boleto;
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Clique em arquivo remessa;
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Salve na pasta informada pelo sistema (Remessa).
Como carregar o arquivo retorno?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Gerar Cobranças;
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Clique em Menu retorno;
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Clique em carregar retorno;
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Localize no local onde você salvou (ideal deixar na pasta padrão RETORNO do sistema).
Como efetuo o estorno de um pagamento?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Baixa de títulos (ou tecla de atalho: Ctrl+M);
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Clique em buscar, para localizar o aluno;
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Selecione o filtro da busca desejado (aluno, responsável, funcionário);
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Localize o aluno ou responsável desejado;
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Marque a cobrança que será efetuada o estorno;
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Clique em cancelamento;
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Clique em estorno;
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Preste bastante atenção nas mensagens que serão mostradas, caso realmente seja essa cobrança clique em “YES”;
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O sistema irá perguntar se deseja manter a cobrança em aberto, diga que “SIM” para poder efetuar o pagamento novamente;
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Refaça o procedimento da BAIXA MANUAL.
Como efetuo um lançamento no meu caixa?
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Clique em tesouraria;
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Clique em lançamento;
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Informe Pago;
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Preencha a data do lançamento (Sistema sempre irá informar a data atual);
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Informe a natureza: Crédito (entrada) ou Débito (Saída);
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Selecione o tipo de pagamento (caso seja diferente de dinheiro, obrigatório selecionar a conta corrente);
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Informe o tipo de lançamento;
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Informe o valor recebido;
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Campo de histórico poderá ser utilizado para informações desejadas;
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Clique em salvar.
Consigo gerar uma taxa para meses sequênciais e colocar dentro da mensalidade dos alunos?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Inserção de Taxas;
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Selecione o filtro desejado;
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Informe o período em que será inserida a taxa;
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Selecione a taxa desejada;
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Clique em Inserir.
Consigo remover uma taxa separada inserida em diversos alunos?
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Clique em tesouraria;
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Clique em Inserção de Taxas;
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Clique em Remover Taxa;
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Selecione o filtro desejado;
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Informe o período da taxa que será removida;
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Selecione a taxa a ser removida;
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Clique em remover.
Como criar tipos de pagamentos (Ex.: Dinheiro, Cartão de débito, Cartão de Crédito)?
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Clique em configurações;
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Clique em financeiro;
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Clique em tipos de pagamento;
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Clique em novo;
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Preencha o nome;
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Preencha a nomenclatura (Letras Maiúsculas);
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Clique em salvar.
Obs¹: Somente marcar a opção é moeda, quando o tipo de pagamento for dinheiro
Obs²: Caso não queira habilitar, a opção de pagamento expresso em algum tipo de pagamento somente marcar a opção “Pg. Parcelado”.
Como cadastrar as categorias?
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Clique em configurações;
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Clique em financeiro;
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Clique em categorias;
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Clique na categoria principal;
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Clique em nova subcategoria;
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Preencha a descrição;
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Clique em gravar;
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Repetir o procedimento para criar novas subcategorias.
Obs¹: Dentro do plano de contas e do centro de custos, poderá ser criado quantas categorias quiser, e dentro dessas categorias você pode criar diversas subcategorias, veja imagem com exemplo de cadastro.
Obs²: Não crie categorias dentro das subcategorias.
Como criar mensagem de boleto?
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Clique em tesouraria;
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Clique em geração de cobrança;
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Clique com o botão direito do mouse em cima da conta corrente, clique em “editar conta”;
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Selecione a aba “cadastro de mensagem”;
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Para criar uma nova mensagem clique em “adicionar”;
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Caso queira editar uma existente, selecione o código da mensagem;
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Clique em editar e selecione a opção “Demonstrativo ou instruções do caixa”;
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Preencha a mensagem de acordo com a necessidade, caso queira utilizar algum parâmetro existente do sistema, somente verificar no lado direito os possíveis (as mensagens só irão aparecer nos boletos que forem gerados após a mudança da mensagem);
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Após o preenchimento, clicar no botão “Usar a mensagem atual”;
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Clique em salvar para validar as alterações.
Gerando uma taxa para alunos de séries e turmas diferentes (Aba avançado)!
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Clique em tesouraria;
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Clique em gerar cobrança;
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Selecione a opção “taxa separada”;
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Clique na lupa e localize a taxa desejada;
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Clique duas vezes em cima da taxa;
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Preencha a data inicial, sabendo que a mesma será a data de vencimento do boleto dessa taxa;
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Clique na aba avançado;
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Clique no botão adicionar;
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selecione o aluno desejado;
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Repetir o procedimento 8 e 9 até que todos os alunos estejam constando na lista;
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Clique em gerar cobrança;
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Clique em gerar boleto;
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Clique em visualizar boleto, imprrima e feche.
